Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » Mais de 370 quadros na máquina da Justiça

Mais de 370 quadros na máquina da Justiça

Por admin-sn
123 Visualizações

A TRAMITAÇÃO dos processos nos tribunais judiciais e a prestação dos serviços de Registo Civil acabam de ganhar um novo ímpeto, com a graduação, ontem, em Maputo, de 374 magistrados e conservadores superiores.

Trata-se 194 magistrados judiciais e 117 do Ministério Público, para além de 60 graduados para as carreiras de Conservador e Notário Superior.

A cerimónia foi orientada pela ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, que na ocasião apontou a necessidade de intensificar o trabalho no sentido de assegurar a aproximação da justiça ao cidadão.

Kida desafiou os graduados a colaborarem no combate a todas as formas de crimes, incluindo os ilícitos eleitorais, raptos e tráfico de drogas.

banner

A governante frisou que com a colocação dos magistrados irá mitigar-se a acumulação de processos que muitas vezes desemboca na morosidade processual, o que contraria os esforços para uma justiça mais célere, eficiente e transparente.

Reconheceu que o acesso à justiça, independentemente das suas condições financeiras, continua a ser um desafio crucial no país.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia