Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » “LEILÃO DE AMOR”: Desfile solidário pelas crianças desfavorecidas

“LEILÃO DE AMOR”: Desfile solidário pelas crianças desfavorecidas

Por admin-sn
152 Visualizações

“LEILÃO de Amor” é o nome de uma iniciativa de moda que visa angariar fundos para ajudar a Casa do Gaiato, uma instituição solidária que apoia crianças vulneráveis, procurando promover o seu desenvolvimento através da aquisição de competências pessoais e profissionais.

A iniciativa, a ter lugar na quinta-feira, na cidade de Maputo, vai na sua segunda edição e conta com o apoio da Embaixada de Itália.

De acordo com a Embaixada da Itália, resume-se num desfile de moda que junta profissionais moçambicanos e italianos que exibirão fatos oferecidos pelas associações CNA Federmoda e Centergross.

Estas colecções, avança a fonte, também serão apresentadas no Mozambique Fashion Week, o maior e mais antigo evento de moda do país, e pertencem aos artistas Gil Santucci, J.B4, Karl Mommoo e Souvenir.

banner

Após o desfile, acrescenta a Embaixada da Itália, os vestidos serão leiloados em favor da Casa do Gaiato. “Os bailarinos da companhia de dança de Roberto Castello com alguns amigos numa performance inédita, animarão o desfile, ao luar da baía de Maputo”, lê-se numa nota. 

O mesmo documento esclarece que com o dinheiro angariado na primeira edição do “Leilão de amor”, em 2023, foi possível comprar uniformes escolares para todas as 156 crianças da Casa, incluindo roupa de educação física.

© Casa do Gaiato de Moçambique

“Sempre são necessárias muitas coisas para os gaiatos, mas este ano o que precisam mais é da panela para cozinhar o arroz e as batatas, pois aquela que durante muito tempo serviu para cozinhar 25 quilos de comida por dia, está mesmo cansada … O verdadeiro amor não espera por uma oportunidade para ficar sensível, ele desabrocha em tudo que faz porque sente a dor dos mais desfavorecidos”, explica.

A Casa do Gaiato é um internato e apoia outros mais de cinquenta jovens externos, proporcionando formação profissional. 

© Casa do Gaiato de Moçambique

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia