Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Cerca de trinta empresas cotadas em bolsa até 2028

Cerca de trinta empresas cotadas em bolsa até 2028

Por admin-sn
145 Visualizações

O PRESIDENTE do Conselho de Administração (PCA) da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), Salim Valá, assegurou recentemente que cerca de trinta empresas estarão cotadas em bolsa, até 2028, no país.

Em entrevista a RM, a fonte acrescentou que neste momento 16 companhias estão na Bolsa de Valores de Moçambique.

Segundo ele, com o aumento esperado para os próximos quatro anos o nível de capitalização bolsista deverá subir 10 por cento. 

De acordo com a fonte, neste período o sector da Agricultura deverá continuar a ser a principal aposta para o desenvolvimento económico do país.

banner

Apesar de reconhecer o contributo da indústria extractiva para o crescimento de Moçambique, Valá destaca a importância da agricultura, por ser uma área que permite maior empregabilidade.

Com o novo modelo de negócio e Plano Estratégico da instituição para o período 2024-28, inaugura-se uma nova etapa no desenvolvimento da bolsa, com a transformação em sociedade anónima, em que o foco estará centrado na dinamização do mercado secundário.

A viabilidade institucional e do negócio da BVM e a sua sustentabilidade económico-financeira é crucial para que os seus clientes usufruam dos serviços e produtos de forma perene, contribuindo para fornecer o oxigénio financeiro que muitas empresas necessitam para implementar os seus planos de negócios.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia