Terça-feira, 23 Abril, 2024
Início » MPME contribuem com 23,4 por cento do PIB

MPME contribuem com 23,4 por cento do PIB

Por admin
50 Visualizações

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) moçambicanas participam com 23,4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), contribuindo para a dinamização da economia nacional em diversas áreas.
Este segmento representa cerca de 97,1 por cento do universo de empresas que operam em todo o país e absorve cerca de 46,4 por cento da massa laboral empregue pelo sector formal.

O facto foi revelado pelo ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, falando na apresentação da proposta de Lei das MPME na Assembleia da República, que foi aprovada na generalidade por consenso.
Moreno apontou como uma das mais-valias daquela norma o alargamento da capacidade de geração de emprego, produção de riqueza, arrecadação de impostos para o Estado, aumento da base tributária e da sustentabilidade económica devido ao alto grau de resiliência das destas.

Neste contexto, o Governo reconhece ainda a relevância das MPMEs na economia como maior segmento empresarial e que jogam um papel importante na melhoria da competitividade empresarial.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia