Terça-feira, 23 Abril, 2024
Início » Onze distritos livres da cólera

Onze distritos livres da cólera

Por admin
73 Visualizações

Onze dos 43 distritos afectados pela cólera, desde Outubro do ano passado, foram declarados livre do surto. Outros seis distritos não registam casos de cólera há mais de 15 dias, observando-se uma tendência de estabilização do número de casos e de distritos afectados.

Os dados foram disponibilizados pelo director Nacional de Saúde Pública, Quinhas Fernandes, durante a actualização da situação epidemiológica de algumas doenças no país.

Na ocasião, Fernandes referiu que o país continua com surtos activos na região Centro e Norte, designadamente, em 32 distritos das províncias de Nampula (5); Cabo Delgado (6); Tete (7); Zambézia (2); Sofala (4); Niassa (4) e Manica (4).

Até às 7:00 horas do último sábado (24) tinham sido registados 12.301 casos de cólera, 27 óbitos, o que corresponde a uma taxa de letalidade de 0.2 por cento.

banner

“Ainda assim, porque estamos em plena época chuvosa e ciclónica, apelamos ao reforço das medidas de prevenção, nomeadamente, a lavagem das mãos com água e sabão, particularmente depois de usar a casa de banho e antes de qualquer refeição, consumo de água tratada e tratamento adequado dos dejectos”, apelou o especialista em saúde pública.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia