Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » “O REGRESSO”: Um reencontro de seis artistas plásticos

“O REGRESSO”: Um reencontro de seis artistas plásticos

Por admin-sn
1,1K Visualizações

CONVIDAR o apreciador a reflectir sobre o conceito “regressar” nas suas mais diversas vertentes é um dos objectivos de “O Regresso”, uma mostra de artes plásticas que une seis artistas plásticos.

A exposição é inaugurada hoje, no espaço X-Hub, em Maputo, e destaca-se por, através das obras de Butcheca, Gerson, Wilson.U, Pokito, Jesse Jane e Chris, buscar desvendar diferentes interpretações em torno de um conceito “complexo e universal, explorando a definição de regresso de forma criativa e provocativa”, conforme consta numa nota da curadoria.

Os artistas, lê-se no documento, são parte de diferentes enredos construídos durante a instalação da X-Hub, bem como segmentam uma iniciativa de solidificação do recém-criado conceito de Maputo Cidade Criativa, que visa criar novos pontos turísticos na capital.

“Este retorno pretende não apenas marcar a volta das actividades, mas também estimular a contemplação e o diálogo em torno da temática central, proporcionando uma imersão na criatividade e expressão artística”, considera a curadoria.

Acrescenta que “O Regresso” também pretende estabelecer um diálogo entre as obras e o público, estimulando uma experiência artística enriquecedora e memorável. “Proporcionará aos visitantes a oportunidade de se envolverem com as diferentes interpretações do tema e refletirem sobre o papel da arte na expressão do retorno, seja ele físico, emocional, espiritual ou simbólico”, refere.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia