Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Macamo mantém encontros bilaterais em Antalya

Macamo mantém encontros bilaterais em Antalya

Por admin-sn
679 Visualizações

Amândio Macuácua, na Turquia

A MINISTRA dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, vai manter esta sexta-feira, em Antalya, na Turquia, encontros bilateriais com os seus homólogos de Angola e do Zimbabwe, para o estreitamento das relações de amizade e cooperação.
Estes encontros vão anteceder a abertura da terceira edição do Fórum de Diplomacia de Antalya, acto a ser dirigido pelo Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na presença de vários líderes mundiais.
Ainda hoje, Macamo vai reunir-se com diversos homens de negócios das áreas do petróleo e gás, extracção mineira, agricultura e energia.
De acordo com o programa na posse do “Notícias”, a ministra Verónica Macamo vai assistir o “Debate Mulher na Diplomacia” e discursar no painel intitulado “Realizar o Potencial de África, no qual tomarão parte os ministros dos negócios estrangeiros dos Camarões, Gabão e Zimbabwe e o Secretário Geral da Zona de Livre de Comércio em África.
Segundo o director do Departamento de Europa e America no Ministério dos Negócios Estrageiros e Cooperação, César Gouveia, o Fórum de Diplomacia é uma oportunidade de reflexão e de procura de saída pacífica do período turbulento que o mundo atravessa.
“As guerras em curso, os actos de terrorismo, a migração irregular, o aumento da xenofobia e da islamofobia, os riscos imprevistos da Inteligencia Artificial, as alterações climáticas, catástrofes naturais, pandemias e o aumento das disparidades socioeconómicas constituem alguns dos desafios globais na actualidade”, frisou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia