Domingo, 21 Abril, 2024
Início » COMBATE AO TERRORISMO: Chefe do Estado promete medidas mais contundentes

COMBATE AO TERRORISMO: Chefe do Estado promete medidas mais contundentes

Por admin
42 Visualizações

PAULO DA CONCEIÇÃO, em Argel

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, assegurou estarem em preparação medidas mais contundentes para travar os ataques terroristas na província de Cabo Delgado.

Falando ontem, em Argel, num encontro com representantes da comunidade moçambicana residente na Argélia, referiu que o terrorismo preocupa sobremaneira o país, razão pela qual foi um dos assuntos discutidos com as autoridades argelinas.

“Houve abrandamento dos ataques e as populações estavam a voltar para as zonas de origem, mas agora há grupos pequenos de insurgentes a efectuarem ataques a algumas aldeias”, disse.

banner

O Presidente Nyusi garantiu que a situação tende a melhorar devido à acção das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, com o apoio da SADC e do Ruanda.

“Naturalmente que contaremos com a experiência da Argélia, país que também conseguiu travar ataques terroristas em zonas onde explora o gás natural, portanto, é um caso de sucesso. As autoridades argelinas manifestaram disponibilidade para apoiar as áreas que definirmos e que sejam exequíveis”, explicou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia