Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » DEVIDO AO CALOR: Perdas de hortícolas na Baixa do Infulene

DEVIDO AO CALOR: Perdas de hortícolas na Baixa do Infulene

Por admin-sn
135 Visualizações

AGRICULTORES da Baixa do Infulene, Município da Matola, registam diversas perdas de hortícolas devido ao calor intenso que se faz sentir nos últimos tempos.

Os prejuízos estão associados à infestação de pragas, conforme a nossa equipa de Reportagem testemunhou no local, com realce para a perda de culturas como couve, alface, folha de batata doce e abóbora. Aliás, com muito esforço, na manhã de ontem um grupo de camponeses procurava combater a praga.

Jaime Chavango, agricultor na Baixa do Infulene há 3 anos, disse que desde a subida  das temperaturas o preço das sementes ficou mais caro, uma situação que dificulta a aquisição de culturas por parte dos comerciantes.

Por seu turno, Malcenta Banze, agricultora na mesma zona, referiu que perdeu 60 canteiros de hortícolas em menos de duas semanas, não só por conta do calor intenso, mas também devido a ocorrência de pragas naqueles campos.

banner

António Cossa, camponês há anos, destacou a importância de diversificar as culturas em épocas quentes, dinamizar grupos de trabalho de jovens para conseguir cultivar, regar e combater as pragas nas machambas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia