Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » DE HÉLIO NGUANE: Livro retrata quotidiano dos bairros periféricos

DE HÉLIO NGUANE: Livro retrata quotidiano dos bairros periféricos

Por admin-sn
179 Visualizações

O JORNALISTA Hélio Nguane lança em finais deste mês a sua primeira obra literária, “Lagartos de Madeira e Zinco”, livro que aborda o quotidiano moçambicano a partir da Mafalala e outros bairros periféricos da cidade de Maputo.

A obra, que será lançada pela Fundação Fernando Leite Couto, é resultado da Coluna Retalhos e Farrapos, divulgada no jornal “Notícias” por aproximadamente três anos. Os textos reflectem uma jornada marcada pela paixão, escrita e arte do jornalismo cultural.

Em “Lagartos de Madeira e Zinco”, Nguane traz à luz do dia as suas experiências e reflexões, revelando-se como um observador sensível e perspicaz da realidade que o rodeia. De acordo com uma nota do autor, o livro de crónicas simples ambiciona provocar reflexões sobre a vida e sociedade moçambicana, ao mesmo tempo que faz uma viagem aos momentos marcantes da sua infância. Hélio Nguane, natural da Mafalala, deu os primeiros passos na escrita desde cedo.

Com formação em Relações Públicas pela Escola de Jornalismo e Publicidade e Marketing da Escola Superior de Jornalismo e na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, dedicou-se desde cedo ao jornalismo.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia