Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Primeiro-Ministro reitera visão do Governo sobre capital humano

Primeiro-Ministro reitera visão do Governo sobre capital humano

Por admin-sn
950 Visualizações

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, reiterou esta manhã na Assembleia da República que uma das prioridades do Governo é o desenvolvimento do capital humano.

Com efeito, o Governo assegurou a aquisição e distribuição de mais de 36 mil carteiras escolares, que estão a beneficiar cerca de 200 mil alunos do ensino primário e secundário.
Maleiane falava hoje na abertura da sessão de Informações do Governo ao Parlamento.

Na ocasião, detalhou que no âmbito social foram assistidas mais de 384 mil pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, através dos programas de protecção social básica.
“Garantimos a entrada em funcionamento de 268 novos empreendimentos turísticos em todo país; estabelecemos cerca de 523 mil ligações eléctricas domiciliárias através da Rede Eléctrica Nacional e de sistemas isolados, passando a taxa da população com acesso à energia eléctrica, em 2022, de 47.8 por cento para 54 por cento, em 2023”.

Na componente macroeconómica, Maleiane realçou que o Produto Interno Bruto continuou a registar, em 2023, uma tendência de aceleração, tendo atingido uma taxa de crescimento de 5.01 por cento, confirmando as projecções do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado referente ao período em apreço.

“A inflação média anual situou-se em 7.13 por cento, abaixo da nossa projecção no PESOE-2023 que era de 11.5 por cento, assim como da média registada na SADC, que foi de 9.3 por cento, excluindo o Zimbabwe e na África subsahariana, que registou uma taxa de 16.2 por cento”, mencionou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia