Sexta-feira, 21 Junho, 2024
Início » TERRORISMO E EVENTOS CLIMÁTICOS: Governo reitera assistência às vítimas

TERRORISMO E EVENTOS CLIMÁTICOS: Governo reitera assistência às vítimas

Por admin-sn
694 Visualizações

CARLA MANHIQUE

O GOVERNO reitera como prioridade providenciar assistência humanitária às vítimas das acções terroristas e aos afectados pelos eventos climáticos extremos.

Esta posição foi defendida ontem pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, intervindo na Assembleia da República, no fim da sessão de informações do Governo, solicitadas pelas bancadas parlamentares.

Maleiane explicou que com o restabelecimento da situação de segurança, após as últimas incursões dos terroristas, parte da população que tinha procurado refúgio em outros distritos mais seguros está, paulatinamente, a regressar às suas zonas de origem.

the_ad_group(621);

Assim, renovou o apelo para que cada moçambicano continue a integrar vivamente o movimento de solidariedade interna em apoio aos irmãos de Cabo Delgado, de modo a minorar o seu sofrimento e contribuir para a rápida normalização da vida socioeconómica nos distritos afectados pelas acções terroristas e zonas fustigadas pelos desastres naturais.

Reconheceu que a prevenção e combate ao terrorismo requer união e coesão de todos, na medida em que se está perante um inimigo comum, cujas acções hediondas devem ser repudiadas pelos moçambicanos e internacionalmente.

“Em prol da defesa da população moçambicana e da integridade territorial que representam um bem comum e supremo, somos chamados a elevar a nossa consciência patriótica, agudizar a vigilância e a colaboração com as Forças de Defesa e Segurança para a neutralização destes grupos que têm causado dor e luto, assim como destruição de infra-estruturas públicas e privadas”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia