Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Antigos movimentos de libertação reforçam laços

Antigos movimentos de libertação reforçam laços

Por admin-sn
756 Visualizações

O SECRETÁRIO-GERAL da Frelimo, Roque Silva, participa hoje e amanhã na 11.ª reunião dos secretários-gerais dos partidos antigos movimentos de libertação da África Austral, que se realiza em Victoria Falls, Zimbabwe.

De acordo com uma nota chegada ao “Notícias”, a reunião resulta dos entendimentos alcançados pelos secretários-gerais no seu encontro realizado na Escola de Liderança Mwalimu Julius Nyerere, na Tanzania, de 22 a 26 de Janeiro de 2024.

“O evento pretende contribuir para o reforço dos tradicionais laços de amizade, solidariedade e de cooperação existentes entre Frelimo, ZANU-PF, ANC, MPLA, CCM e SWAPO, partidos políticos e povos irmãos da região e na conjugação de esforços para fazer face aos desafios políticos e de desenvolvimento que se colocam na actualidade, alicerçados nos princípios e ideais que ditaram o seu nascimento”, refere.

Nesta deslocação, o Roque Silva faz-se acompanhar pelo secretário do Comité Central Para Relações Exteriores, Tomé Picasso, e outros quadros do partido.

the_ad_group(621);

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia