Quinta-feira, 25 Abril, 2024
Início » INTERAGINDO COM ALUNOS EM CHINONANQUILA: Nyusi pede vigilância e mais foco nos estudos

INTERAGINDO COM ALUNOS EM CHINONANQUILA: Nyusi pede vigilância e mais foco nos estudos

Por admin-sn
62 Visualizações

PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, pediu ontem aos jovens que reforcem a vigilância contra o terrorismo e mantenham o foco nos estudos, a bem do desenvolvimento do país.

Numa visita à Escola Secundária Engenheiro Filipe Jacinto Nyusi, em Chinonanquila, distrito de Boane, província de Maputo, o Presidente aconselhou ainda aos alunos para que evitem o consumo de álcool, drogas e outras substâncias psicotrópicas explicando que fazem mal à saúde e mina o futuro da juventude.

Aliás, pediu aos encarregados de educação, comunidade escolar e sociedade para que se envolvam directamente na luta contra estes males.

“Foquem-se nos estudos. Cuidado com drogas e álcool. Aqui na escola não queremos isso. Mantenham a vigilância contra esses males”, aconselhou.

banner

Realçou ainda sobre outras práticas criminosas que enfermam a juventude, afirmando que o seu combate depende, exclusivamente, da vigilância e união.

Outro aspecto que despertou a atenção do Presidente é a higiene pessoal dos alunos. Disse que a comunidade escolar deve estar atenta a enfermidades como cólera e malária, cujo combate passa pela limpeza individual e colectiva.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia