Segunda-feira, 22 Abril, 2024
Início » Artistas moçambicanos no Festival Makoti no Eswatini

Artistas moçambicanos no Festival Makoti no Eswatini

Por admin
91 Visualizações

ALGUNS artistas moçambicanos farão parte da terceira edição do Festival Makoti, que se resume numa montra internacional de música, gastronomia e moda africana a decorrer a 27 de Abril, no Eswatini.

Os participantes deste ano do “Makoti”, festival que também visa promover a cultura do Eswatini de forma divertida e inclusiva, serão divulgados hoje no Núcleo de Arte, na cidade de Maputo, numa conferência de imprensa que servirá, igualmente, para a partilha de informações para aqueles que queiram embarcar naquela excursão cultural e turística.

O Festival Makoti é visto como um destino turístico de excelência por explorar a diversidade cultural dos países participantes através da música, moda e gastronomia, além da feira de arte que traduz vários povos e costumes. O evento é também um pretexto para celebrar a mulher e lutar contra a violência de género, bem como promover a sua emancipação.

Moçambique estreou-se no “Makoti” em 2023 com artistas como Juliana de Sousa, Maneto, Henriqueta Macuácua e Bhaka Yafole, que promoveram a cultura moçambicana através da música e moda, bem como uma exposição de produtos artesanais e gastrónomos.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia