Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » SERNIC incinera 80 quilos de drogas

SERNIC incinera 80 quilos de drogas

Por admin-sn
739 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) incinerou, esta semana, 80 quilogramas de drogas diversas, no município da Matola.

Após a incineração, o porta-voz da corporação na província de Maputo, Samussone Mahumane, afirmou que a “cannabis sativa”, mais conhecida por “soruma”, continua a ser a substância psicoactiva mais consumida no ano passado.

Anotou terem sido apreendidas pequenas quantidades de haxixe, estupefaciente cuja aquisição acarreta custos elevados.

“A maior quantidade das drogas foi apreendida em plantações na Namaacha e Matutuine, enquanto a outra é proveniente de Eswatini, uma situação difícil de controlar, devido à existência de uma grande rede de traficantes”, explicou. 

the_ad_group(621);

Mahumane disse terem sido instaurados, no ano passado, 67 processos relacionadas com os estupefacientes apreendidos nas diversas operações realizadas nas plantações e “bocas de fumo” em todos os distritos.

A fonte defende ainda a importância de as comunidades denunciarem, sem temer represálias, os locais de comercialização e consumo de drogas ilícitas, como forma de reduzir os índices de toxicodependência que acometem cada vez mais adolescentes e jovens.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia