Sábado, 13 Julho, 2024
Início » Detido suspeito de matar o patrão

Detido suspeito de matar o patrão

Por Issa Likwembe
809 Visualizações

UM cidadão de 18 anos encontra-se detido nas celas do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Marracuene, na província de Maputo, indiciado no crime de homicídio agravado.     

Segundo o porta-voz da SERNIC, Samussone Mahumane, o caso deu-se na zona residencial próxima à praia de Macaneta, em Março do ano passado, onde o suspeito agrediu a vítima, por sinal seu patrão, que veio a perder a vida.

“Os principais suspeitos da ocorrência eram os trabalhadores do finado que depois do assassinato, com recurso a objectos contundentes, se deslocaram à zona de origem, no distrito de Jangamo, província de Inhambane, para fugir da polícia”, relatou. 
Mahumane referiu que a detenção de um dos envolvidos resulta de diligências efectuadas. Segundo a Polícia, o detido terá recebido 14 mil meticais dos outros dois comparsas, ora a monte, para ajudar a encobrir os rastos do crime.

“A brigada técnica do SERNIC está traçar linhas operativas com vista a localizar os dois envolvidos a monte. Já existem pistas suficientes para a sua localização e detenção, a partir dos elementos extraídos do interrogatório ao detido”, explicou.

O indiciado confessou ter participado de forma indirecta no acto criminal, alegando que apenas recebeu dinheiro para não revelar o que aconteceu no dia do crime.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia