Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Novas embarcações ligam Pemba às ilhas

Novas embarcações ligam Pemba às ilhas

Por admin-sn
279 Visualizações

O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, anunciou ontem em Pemba, província de Cabo Delgado, a disponibilidade de duas novas embarcações de transporte de passageiros e carga, a partir do mês de Abril, como forma de responder à procura entre a cidade de Pemba e as ilhas.

Das embarcações, uma terá a capacidade de carregar quatro viaturas e oitenta passageiros, bem como setenta toneladas de produtos diversos, indicou.

De acordo com o ministro, o outro navio estará à disposição mediante solicitação das autoridades da província, com capacidade de transportar seis mil e quinhentas toneladas de carga, atracando em Pemba, Afungi e na Ilha do Ibo.

Mateus Magala anunciou, igualmente, o retorno em Abril do funcionamento da embarcação Mojaka, que se encontra paralisada por conta de avarias, interrompendo assim a ligação entre Pemba e a Ilha do Ibo, por via marítima.

the_ad_group(621);

Entretanto, o delegado provincial do Instituto de Transporte Marítimo (ITRANSMAR), Tawacale Avelino, citado pela RM, disse que a província conta com cerca de 60 embarcações, contudo, por conta da situação do terrorismo, neste momento não fazem se fazem às ilhas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia