Sexta-feira, 19 Abril, 2024
Início » Gaza quer travar “fuga” de funcionários públicos

Gaza quer travar “fuga” de funcionários públicos

Por admin
112 Visualizações

A saída de funcionários e agentes do Estado de Gaza para outras províncias do país ou das áreas rurais para os centros urbanos está a comprometer o desempenho das instituições, situação que segundo a governadora Margarida Mapandzene deve ser travada.

A “fuga” de quadros verifica-se com maior incidência em sectores como o da Saúde, Educação, Administração Estatal e Polícia da República de Moçambique (PRM).

“Esta situação leva-nos a pensar que muitos usam a província de Gaza para ingresso na função pública e quando conseguem nomeação definitiva pedem transferências para outras províncias”, disse Mapandzene.

“Tenho estado a indeferir pedidos de transferências, a menos que haja justificação plausível e irrecusável”, disse Mapanzene.
Contou que na semana passada recebeu um parecer favorável da Direcção Provincial da Educação a 10 pedidos de transferências.

banner

“Tenho a certeza que estes 10 funcionários deixam um vazio enorme. Por isso temos de ser rigorosos. É verdade que é de direito concorrerem a vagas lançadas na província, mas não vamos permitir que sejamos desfalcados com esses pedidos de transferências em massa”, referiu a governadora.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia