Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » Polícia pede desculpas pelos erros da corporação

Polícia pede desculpas pelos erros da corporação

Por admin-sn
71 Visualizações

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) pede desculpas pelas mortes provocadas pelos seus agentes no cumprimento da missão de garantia da ordem, particularmente no decurso do último processo eleitoral no país.

O pedido foi apresentado publicamente pelo Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, num encontro popular por si orientado na vila-sede distrital de Chiúre, província de Cabo Delgado, local onde a 12 de Outubro um jovem morreu ao ser atingido por uma bala disparada por um membro da corporação.

Bernardino Rafael explicou que as mortes não foram premeditadas, como alguns círculos de opinião tentam fazer transparecer.

“Há sempre situações imprevisíveis, aquilo que ninguém prepara para acontecer. Nós tivemos esse incidente, em que um jovem perdeu a vida no decurso da garantia da ordem e segurança públicas. A Polícia lamenta esta ocorrência e, com muito respeito, amor à vida, carinho que temos com a família e todos cidadãos, nós, Polícia da República de Moçambique, não temos vergonha de pedir desculpas. Pedimos desculpas não só por este incidente, mas por vários outros que aconteceram no país no exercício do dever de reposição da ordem e segurança públicas. Nenhum deles foi preparado”, explicou.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia