Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Polícia apreende químicos usados na produção de drogas

Polícia apreende químicos usados na produção de drogas

Por admin-sn
781 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apreendeu, há dias, numa residência, no bairro Matola “C”, 520 quilos de ácido antananido, usado no fabrico de drogas sintéticas, com incidência para mentafetamina e cocaína.

A apreensão destes químicos resulta do trabalho levado a cabo pela corporação visando o desmantelamento das redes de tráfico de estupefacientes.

O porta-voz do SERNIC na província de Maputo, Henrique Mendes, explicou estarem em curso investigações para identificar os proprietários do armazém e desmantelar os locais de fabrico de droga, bem como responsabilizar os envolvidos.

Ainda na cidade da Matola, cinco indivíduos recolheram às celas indiciados na tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Zona Verde, e posse ilegal de arma de fogo, contendo sete munições.

the_ad_group(621);

Quatro dos cinco detidos têm passagem pela Polícia por crimes de assaltos à mão armada a residências e na via pública. Os integrantes da quadrilha desempenhavam várias funções, desde motorista, vigilante, portador de arma e um mandante.

“Os suspeitos foram detidos, na terça-feira, quando ensaiavam o assalto a um estabelecimento comercial. A Polícia encetou diligências que culminaram com a detenção da gang”, disse Mendes.

Os detidos negam as acusações que recaem sobre si e justificam que não tinham qualquer pretensão de protagonizar assaltos em residências, muito menos nos estabelecimentos comerciais.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia