Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » RECONHECE GOVERNO: Projecto “Uma Escola, Um Jornal” promove hábitos de leitura

RECONHECE GOVERNO: Projecto “Uma Escola, Um Jornal” promove hábitos de leitura

Por admin-sn
1,9K Visualizações

O CONSELHO Executivo Provincial (CEP) em Tete enalteceu a iniciativa “Uma Escola, Um Jornal”, implementada pela Sociedade do Notícias (SN), em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), considerando que é de capital importância na promoção do hábito de leitura no seio dos adolescentes.

Este reconhecimento foi feito, na cidade de Tete, pela directora provincial de Plano e Finanças, Paula Corda, num fórum sobre conteúdo local, tendo encorajado a delegação da SN em Tete a continuar com a mobilização de padrinhos para que mais escolas desta província beneficiem do projecto.

“É uma iniciativa de grande relevância e que ajuda a consolidar o trabalho que o sector da Educação está a realizar nas nossas escolas no sentido de os alunos   dominarem a leitura. Permite também que estejam informados sobre o que acontece no país e no mundo, pelo que é importante que o projecto continue a ser divulgado”, incentivou.

Segundo Corda, para que outras pessoas possam saber como o projecto funciona impõe-se a sua divulgação para atrair mais padrinhos, levando o projecto para mais escolas.

banner

Convidou, por outro lado, o empresariado da província, presente no fórum, a abraçar a iniciativa olhando para os ganhos que trará para a educação.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia