Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » FUNCIONÁRIOS E AGENTES: Estado deve mais de oitenta e seis milhões em Memba

FUNCIONÁRIOS E AGENTES: Estado deve mais de oitenta e seis milhões em Memba

Por admin-sn
295 Visualizações

O ESTADO deve a 1595 funcionários e agentes no distrito de Memba, província de Nampula, 86.377.998,00 meticais, referentes a salários, actos administrativos, subsídios de funeral e por morte, horas extras e turno e meio.

A informação foi revelada na sessão extraordinária do governo deste distrito, realizada por ocasião da apresentação pública do novo administrador, Manuel João Cintura. O informe, apresentado na circunstancia, refere que a maioria dos funcionários devidos faz parte dos profissionais do sector da educação, juventude e tecnologias.

Assim, o novo administrador tem o desafio de, entre outros, regularizar o pagamento dos subsídios dos líderes comunitários, devidos desde o segundo trimestre de 2023.

Cintura disse que a solução deste e outros desafios dependem da colaboração e entrega dos técnicos de vários sectores de actividade, incluindo das próprias lideranças comunitárias.

banner

Manifestou a disponibilidade de trabalhar com os quadros e os recursos existentes, com foco na melhoria das condições de vida das comunidades. Assegurou que pretende dar continuidade aos projectos de desenvolvimento iniciados pelo seu antecessor.

O governador de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, apelou ao administrador a centrar as suas atenções na resolução dos problemas locais. Sobre as dívidas aos funcionários, disse tratar-se dum assunto que precisa de estratégias para ser ultrapassado.

Para o efeito, referiu ser importante que todos os quadros se entreguem ao trabalho para produzir resultados, através dos quais será possível arrecadar receitas para o Estado.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia