Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Governo avalia causas do naufrágio na Ilha de Moçambique

Governo avalia causas do naufrágio na Ilha de Moçambique

Por admin-sn
2,7K Visualizações

O Governo reúne-se amanhã para avaliar a situação do naufrágio de uma embarcação de pesca artesanal que matou mais de 100 pessoas na Ilha de Moçambique, província de Nampula.

De acordo com um comunicado de Imprensa da Presidência da República, a reunião visa ainda tomar medidas necessárias para minimizar o impacto deste acidente.

O documento explica que o Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu com profunda tristeza a notícia do naufrágio da embarcação que fazia o trajecto entre o Posto Administrativo de Lungo, no distrito de Mossuril, com destino a Nacala, que provocou a morte de mais de 100 pessoas.

Devido à ocorrência, o Chefe do Estado enviou hoje uma delegação governamental liderada pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, para a prestação de ajuda aos sobreviventes e seu encaminhamento, assim como para a investigação, a fim de se aferir as razões que deram origem à tragédia.

banner

A nota refere que logo após o Chefe do Estado ter tomado conhecimento desta tragédia, orientou as entidades provinciais a diversos níveis para mobilizar equipas de salvamento e fazer análise da situação.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia