Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Inspecção apreende produtos deteriorados

Inspecção apreende produtos deteriorados

Por Jornal Notícias
919 Visualizações

A INSPECÇÃO Nacional de Actividades Económicas (INAE) apreendeu, nos primeiros três meses do ano, 278 produtos deteriorados nos estabelecimentos comerciais da área do Grande Maputo.

A informação foi prestada quinta-feira, em Maputo, pelo porta-voz da INAE, Tomás Timba, explicando que as chuvas e inundações registadas nos últimos dias concorreram para a deterioração de produtos, sobretudo alimentares, com enfoque para centenas de latas de ervilha e cerca de quatro toneladas de arroz.   

“Registámos ainda 52 denúncias relacionadas com avarias de diferentes electrodomésticos e a comercialização de artigos de baixa qualidade, situação que nos preocupa e requer novas estratégias no processo de fiscalização e responsabilização”, disse.  

Referiu que a INAE está a intensificar a inspecção dos locais impróprios para a  venda de bebidas alcoólicas, proliferação de máquinas de moagem em condições péssimas de higiene, bem como a incineração massiva de máquinas de jogo de azar, vulgo “xidondes”, em coordenação com as entidades relevantes.

the_ad_group(621);

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia