Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » Inspecção apreende produtos deteriorados

Inspecção apreende produtos deteriorados

Por Jornal Notícias
376 Visualizações

A INSPECÇÃO Nacional de Actividades Económicas (INAE) apreendeu, nos primeiros três meses do ano, 278 produtos deteriorados nos estabelecimentos comerciais da área do Grande Maputo.

A informação foi prestada quinta-feira, em Maputo, pelo porta-voz da INAE, Tomás Timba, explicando que as chuvas e inundações registadas nos últimos dias concorreram para a deterioração de produtos, sobretudo alimentares, com enfoque para centenas de latas de ervilha e cerca de quatro toneladas de arroz.   

“Registámos ainda 52 denúncias relacionadas com avarias de diferentes electrodomésticos e a comercialização de artigos de baixa qualidade, situação que nos preocupa e requer novas estratégias no processo de fiscalização e responsabilização”, disse.  

Referiu que a INAE está a intensificar a inspecção dos locais impróprios para a  venda de bebidas alcoólicas, proliferação de máquinas de moagem em condições péssimas de higiene, bem como a incineração massiva de máquinas de jogo de azar, vulgo “xidondes”, em coordenação com as entidades relevantes.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia