Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » Rasaque Manhique exige uma Polícia Municipal mais didáctica

Rasaque Manhique exige uma Polícia Municipal mais didáctica

Por admin-sn
943 Visualizações

A Polícia Municipal da cidade de Maputo foi desafiada hoje a ter uma acção mais didáctica. A exortação foi feita pelo presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, durante a parada policial.

“A nossa acção primordial é garantir a ordem, é garantir que a nossa cidade caminhe a contento. Por isso, uma vez mais, queremos encorajar para que a vossa primeira acção seja de ensinar”, disse Manhique.

“Quando falamos repetidas vezes de educação cívica, estamos a dizer que devemos transmitir ensinamentos ao cidadão, explicarmos ao cidadão que aquilo que possa estar a fazer naquele momento é incorrecto, não é certo. Só assim é que seremos destacados como agentes exemplares da nossa polícia”, referiu o presidente do Conselho Municipal.

“Não gostaríamos de ver por vídeos ou por outros meios de transmissão os nossos agentes da Polícia Municipal guerreando com cidadãos ou noutras vezes a situação inverte-se, porque vemos até agentes nossos agentes a serem agredidos na via pública. É momento para reflectirmos sobre o que está a falhar e o que devemos corrigir”, reforçou, acrescentando que a Polícia Municipal não deve continuar a permitir que haja encurtamento de rotas quando há agentes da nossa polícia destacados para as vias públicas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia