Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » Livro de distribuição grátis nas mãos de escolas privadas

Livro de distribuição grátis nas mãos de escolas privadas

Por Jornal Notícias
587 Visualizações

A INSPECÇÃO Nacional das Actividades Económicas (INAE) diz ter detectado 224 escolas privadas, à escala nacional, a usarem livros de distribuição gratuita, numa altura em que estes materiais ainda não estão disponíveis no ensino público.

Tomás Timba, porta-voz da INAE, explica que as equipas de fiscalização têm a obrigação de recolher das escolas privadas todos os livros recebidos indevidamente para serem realocados ao sector público.

O porta-voz da INAE detalha que, a agravar a situação, as escolas privadas estão a vender os livros aos pais e encarregados de educação, o que contraria a norma segundo a qual este material didáctico é de distribuição gratuita.

A-propósito da alocação do livro de distribuição gratuita às escolas públicas, recorde-se, o Governo disse esta semana que tudo está a ser feito para que este material chegue o mais rápido possível às crianças do ensino primário.

banner

“É verdade que estes manuais deviam estar nas escolas muito antes do arranque do presente ano lectivo/2024, mas factores adversos contribuíram para que isso não acontecesse. Anualmente, vamos aperfeiçoando a questão de impressão e alocação do livro escolar”, disse Filimão Suaze, por-voz do Governo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia