Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Detidos por divulgarem vídeos intitulando-se traficantes de órgãos humanos

Detidos por divulgarem vídeos intitulando-se traficantes de órgãos humanos

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

Dois indivíduos com idades que variam entre 26 e 30 anos de idade estão sob prisão preventiva, na penitenciária de Mabalane, em Gaza, em virtude de terem divulgado um vídeo amador, nas redes sociais, no qual se assumiam como traficantes de órgãos humanos.
Por conta disso, o Serviço de Investigação Criminal (SERNIC) encetou diligências que culminaram na identificação e neutralização da dupla, na vizinha República da África do Sul, onde se encontravam.
“Sobre a matéria, foi lavrado uma informação que foi remetida ao Ministério Público, onde depois de o grupo ter sido submetido ao primeiro interrogatório, foi decretada a prisão preventiva para garantir a presença deles, em caso de diligências adicionais, bem como para evitar o pior, visto que o vídeo originou vários tumultos”, explicou o porta-voz do SERNIC em Gaza, Zaqueu Mucambe.
Os detidos asseguram que não são traficantes de órgãos humanos. No entanto, assumem que gravaram e publicaram o vídeo em alusão sem avaliar as consequências que tal acção teria.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia