Terça-feira, 16 Julho, 2024
Início » Reforçada segurança na repetição da votação em Gurué e Milange

Reforçada segurança na repetição da votação em Gurué e Milange

Por admin-sn
966 Visualizações

A Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia adverte os eleitores das autarquias de Gurué e Milange a não portarem qualquer tipo de armas e evitarem o consumo de bebidas alcoólicas durante a votação que terá lugar amanhã em algumas mesas em repetição determinada pelo Conselho Constitucional.
O chefe das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM na Zambézia, Miguel Caetano, disse hoje, em Gurué, que a corporação policial não vai tolerar qualquer tipo de alteração da ordem pública.
Disse que a corporação já fez o mapeamento de principais zonas de risco a segurança e montou cordões para debelar situações de eventuais desordem.
A cidade de Gurué e a vila municipal de Milange repetem amanhã a votação em algumas mesas por deliberação do Conselho Constitucional em face das irregularidades verificadas nas sextas eleições autárquicas de 11 de Outubro deste ano.
No município de Gurué a repetição tem lugar em 13 mesas enquanto em Milange o sufrágio universal terá lugar em três mesas.
Na cidade de Gurué os partidos políticos concorrentes, nomeadamente, Frelimo, Nova Democracia e Renamo estão concentrados nas sedes políticas para questões de concertação. Apesar deste ambiente, a vida decorre normalmente e a actividade comercial a fluir sem constrangimentos.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia