Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Música e poesia na festa da língua portuguesa

Música e poesia na festa da língua portuguesa

Por Jornal Notícias
660 Visualizações

O COLECTIVO TP50 apresenta amanhã e sexta-feira, no Cine Teatro Scala, na cidade de Maputo, os concertos temáticos “Cantar de Abril” e “Songs for Shakespeare”, respectivamente.

O primeiro concerto, “Cantar de Abril”, visa celebrar o 5 de Maio, Dia da Língua Portuguesa, e os 50 anos do 25 de Abril em Portugal. É fruto de uma parceria entre o TP50, Centro Cultural de Maputo e Cine Teatro Scala.

“Cantar de Abril” narra a história que antecede e precede o 25 de Abril, usando músicas de diferentes países de língua oficial portuguesa com a temática anti-fascista e anti-colonialista dos tempos da ditadura e da libertação. Não vai faltar a combinação ou diálogo entre essa música e a poesia oriunda de toda a comunidade dos países falantes do português.

Os temas estão a cargo do TP50 e serão interpretados por Xixel Langa, Onésia Muholove, Ana Girão, Deuscio Vembane e Letícia Deozina. O concerto conta ainda com a participação de Maria João e João Farinha, dois artistas portugueses que mantêm uma amizade profunda e colaboram com o TP50.

banner

A banda é composta por Texito Langa (bateria), Nicolau Cauaneque (teclado), Cheny Wa Gune (timbila e mbira), Ebenezer Sengo (guitarra), António Prista (guitarra acústica), Albano Gove (baixo), Catarina Rombe (flauta), Nassito Pascol (trompete) e Alcídio Pires (percussão).

Já na sexta-feira, os artistas portugueses Maria João e João Farinha apresentam o concerto “Songs for Shakespeare”.

O espectáculo, já visto em vários países, é uma adaptação de textos de William Shakespeare em forma de música e narração e conta com a participação de Texito Langa (bateria) e Horácio Guiamba (texto).

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia