Terça-feira, 16 Julho, 2024
Início » PROGRAMA DE CONTEÚDO LOCAL: Sector privado defende lista de bens a oferecer

PROGRAMA DE CONTEÚDO LOCAL: Sector privado defende lista de bens a oferecer

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

O SECTOR privado defende a elaboração de uma lista de bens e serviços que as Micros Pequenas e Médias Empresas (MPME) nacionais podem oferecer aos mega-projectos, como forma de aproveitar as oportunidades geradas pela exploração dos recursos naturais no país.

Ao mesmo tempo, sustenta a necessidade de harmonização das actividades de apoio e o cadastro de empresas já capacitadas para integrarem a cadeia de valor das multinacionais, o que passa, obviamente, por apresentar know how suficiente, contabilidade organizada e certificação, em casos específicos.

Os pontos foram, recentemente, partilhadas durante uma reunião entre o Pelouro dos Recursos Naturais e Energia da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e a Comissão de Conteúdo Local, para, entre outros assuntos, discutir a estratégia de longo prazo.

A CTA entende que o conteúdo local deve ser visto não só do ponto de vista de qualificação e regulação, mas também da operacionalização, pois só assim poderá apresentar os ganhos esperados pelas empresas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia