Terça-feira, 16 Julho, 2024
Início » Suspeitos a contas com a Polícia por sequestro

Suspeitos a contas com a Polícia por sequestro

Por Jornal Notícias
931 Visualizações

TRÊS indivíduos encontram-se sob custódia do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade de Maputo indiciados no crime de rapto.

Um dos acusados, por sinal um membro da Polícia, alega ter socorrido o menor, no domingo, para devolvê-lo ao convívio familiar, no bairro do Jardim, mas nega ter participação no sequestro.

“Levei a criança vítima de sequestro na inocência. Ele estava abandonado, ao relento e sem ajuda. Decidi levá-lo a casa porque as pessoas que o acompanhavam abandonaram-na”, relatou.

O porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, disse que os dois suspeitos interpelaram o menino na Escola Primária do Jardim, na manhã de 03 de Maio, quando se faziam transportar numa viatura ligeira.

“Depois de levar a vítima ao cativeiro, efectuaram chamadas para a mãe do menor a exigir 200 mil meticais de resgate”, frisou.       

Indicou que a mãe denunciou o caso e as autoridades policiais fizeram diligências que culminaram com a detenção dos integrantes da quadrilha, no bairro Unidade 7, na posse de armas de fogo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia