Domingo, 26 Maio, 2024
Início » CENTO E SETE ANOS DAS APARIÇÕES: Perto de 16 mil fiéis católicos esperados hoje na Namaacha

CENTO E SETE ANOS DAS APARIÇÕES: Perto de 16 mil fiéis católicos esperados hoje na Namaacha

Por Jornal Notícias
596 Visualizações

APROXIMADAMENTE 16 mil fiéis católicos de diversos cantos do país e países vizinhos são esperados hoje no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na vila da Namaacha, província de Maputo, para a celebração dos 107 anos da  aparição dos três pastorinhos.

Sob o lema “Juntos com Maria mãe da esperança peregrinamos com a palavra de Deus na história de Moçambique”, alguns fiéis encontram-se no santuário desde quinta-feira nos preparativos da celebração eucarística.

Desde as primeiras horas de hoje, milhares de peregrinos já começavam a se fazer presentes naNamaacha para agradecer pela acção salvífica da presença e actuação de Cristo na vida das pessoas.

“Esperamos receber fiéis vindos de diferentes paróquias da província e cidade de Maputo, Gaza, Inhambane e dos países vizinhos da África do Sul e Eswatini como tem sido habitual”, disse o padre Rogério Chiau e director do secretariado de coordenação pastoral no arcebispado de Maputo.

banner

À semelhança das jornadas anteriores, foram instaladas equipas para assistência médica e alimentar aos peregrinos em caso de necessidade.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia