Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » SEGUNDO OSSUFO MOMADE: Congresso da Renamo materializa democracia

SEGUNDO OSSUFO MOMADE: Congresso da Renamo materializa democracia

Por Jornal Notícias
672 Visualizações

A RENAMO considera que a realização do VII Congresso é a expressão máxima da democracia dentro do partido e do país, forjada na linha de princípios dos membros fundadores desta organização política.

Esta ideia foi partilhada ontem, na vila autárquica de Alto-Molócuè, província da Zambézia, pelo presidente do partido, Ossufo Momade, na abertura deste evento que, dentre outros, visa a eleição do novo líder da Renamo e dos respectivos órgãos sociais para os próximos cinco anos.

Para Momade, o congresso, cujo término está previsto para hoje, vem agregar valor político-democrático ao país e reflecte a continuidade dos ideais defendidos pelo partido. “Muitos pensavam que com a morte do presidente Dhlakama seria o fim da Renamo. No entanto, continuamos a exercer os princípios por eles deixados, através da realização deste congresso e agendas da democracia para Moçambique”, frisou.

Destacou ainda que uma das maiores missões desta força política foi dar seguimento ao processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos antigos guerrilheiros da Renamo e o pagamento das respectivas pensões.“Ficamos com um trabalho sensível e desafiador, tínhamos a responsabilidade de dirigir este processo seguindo à letra os entendimentos alcançados. E lográmos o seu término com garantias reais de que os beneficiários estão a ser enquadrados na Polícia e em projectos de sustentabilidade sócio-económica”, referiu.

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia