Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » DESENVOLVIMENTO INCLUSIVO: País aprimora distribuição de renda para evitar conflito

DESENVOLVIMENTO INCLUSIVO: País aprimora distribuição de renda para evitar conflito

Por Jornal Notícias
736 Visualizações

O PAÍS pretende desenvolver políticas sectoriais e reformas para garantir um padrão de distribuição de rendimentos como forma de evitar problemas no futuro.

Estas medidas acontecem num contexto em que Moçambique, sendo um país de baixo rendimento, enfrenta custos de financiamento muito elevados nos mercados de capitais internacionais, considerando o risco de incumprimento.

Segundo o vice-ministro da Economia e Finanças, Amílcar Tivane, que intervinha ontem no encerramento do seminário que reflectiu sobre a evolução da arquitectura financeira internacional, o acesso limitado ao financiamento acessível dificulta a prossecução de investimentos de longo prazo em áreas cruciais como infra-estruturas, saúde e educação.

Trata-se de um evento organizado pela Universidade das Nações Unidas (UNU-WIDER), e que, também, contou com as participações de reitores, diplomatas, académicos e pesquisadores estrangeiros e de Moçambique.

the_ad_group(621);

Segundo Tivane, o país enfrenta ainda uma dívida pública significativa, o que limita a capacidade de investir em prioridades de desenvolvimento, devido à necessidade de alocar recursos substanciais à gestão da dívida.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia