Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » PETRÓLEO E GÁS EM CABO DELGADO: Terminal logístico tem luz verde para avançar

PETRÓLEO E GÁS EM CABO DELGADO: Terminal logístico tem luz verde para avançar

Por Jornal Notícias
2,1K Visualizações

A SOCIEDADE Comercial Pemba Bulk Terminal Limitada (PBT), constituída pela CD Properties e Portos de Cabo Delgado, tem luz verde para construir, operar, gerir e manter o Terminal Portuário e Logístico de Pemba.

Com efeito, o Conselho de Ministros aprovou, ontem, a concessão por ajuste àquele consórcio, que deverá investir, quer em terra, quer no plano de águas, cerca de 14.2 mil milhões de meticais.

Este montante será aplicado fundamentalmente no melhoramento de infra-estruturas do cais de base, com capacidade de 115 metros de atracagem e outras actividades relativas ao portão flutuante, avaliadas em 49.5 mil milhões.

O anúncio foi feito, em Maputo, pela porta-voz do Governo, Ludovina Bernardo, no término da 16ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros.

the_ad_group(621);

Na ocasião, indicou que dada a necessidade de assegurar a continuidade do projecto que suporta as operações petrolíferas em Cabo Delgado serão realizados investimentos adicionais de cerca de 90 milhões de dólares.

Entretanto, de acordo com Ludovina Bernardo, que também é vice-ministra da Indústria e Comércio, ainda ontem o Governo aprovou o decreto que aprova o Regulamento da Actividade de Fiscalização Ambiental.

Trata-se de um documento que estabelece os mecanismos para o exercício da fiscalização ambiental das actividades públicas e privadas que de forma directa ou indirecta possam influenciar negativamente o ambiente.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia