Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Melhora ligação entre Matola-Gare e Siduava

Melhora ligação entre Matola-Gare e Siduava

Por Jornal Notícias
595 Visualizações

A CIRCULAÇÃO de pessoas e bens entre os bairros Siduava e Matola-Gare acaba de melhorar, com a inauguração, ontem, da estrada que liga estas duas zonas do município da Matola, na província de Maputo.

Trata-se de um troço de quatro quilómetros que beneficiará cerca de 50 mil residentes da região, que se ressentiam da crise de transporte semicolectivo de passageiros devido ao estado da via, daí que se espera venha impulsionar o desenvolvimento sustentável da autarquia.

A infra-estrutura, que integra uma rede de 24,5 quilómetros de estrada a serem pavimentados, num orçamento superior a 900 milhões de meticais, foi inaugurada pelo presidente do Conselho Municipal da Matola, Júlio Parruque.

“Estamos a proceder à inauguração desta infra-estrutura fundamental e, por conseguinte, crucial na ligação dos bairros. A mesma beneficiará mais de 50 mil matolenses e está inserida no grande projecto de interligar os bairros”, afirmou Parruque, instantes depois de inaugurar a rodovia.

the_ad_group(621);

Explicou que a inauguração da rodovia marca um dos primeiros grandes feitos dos 100 dias de governação, que tem como objectivo principal a construção de estradas para o desenvolvimento económico e social do município.

No seu discurso, Parruque abordou também o desafio das chuvas e a necessidade de um sistema de drenagem eficaz para prevenir inundações.

“Um aspecto que defendemos, fortemente, nas estradas hoje é a incorporação de elementos que contribuem para o escoamento das águas das chuvas. Nesta via vamos garantir que os desafios da época chuvosa tenham resposta”, acrescentou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia