Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » TRABALHO INFANTIL: Eventos climáticos são factor de risco

TRABALHO INFANTIL: Eventos climáticos são factor de risco

Por Jornal Notícias
472 Visualizações

EVENTOS climáticos e terrorismo em Cabo Delgado são alguns dos factores que contribuem para o retrocesso das acções de combate ao trabalho infantil no país, porque colocam as crianças numa situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, que intervinha, ontem, na abertura da II Conferência Nacional sobre o Trabalho Infantil, a educação da criança para que no futuro tenha uma vida sã, emprego digno e, dessa forma, contribua para o seu bem-estar e da família, e para o desenvolvimento do país são algumas das prioridades do Governo.

Indicou que o Executivo está comprometido com a definição e implementação de diversas estratégias de defesa dos direitos da criança.

Acrescentou que nenhum governo, por mais recursos e vontade política que possa ter, consegue combater as piores formas do trabalho infantil sem o envolvimento de todos.

banner

“As famílias devem desprender-se das crenças e práticas tradicionais nocivas que muitas vezes justificam a exploração de menores em nome da sua formação. Daqui devem sair propostas e acções concretas para livrar as crianças deste mal”, disse.

Precisou que o apoio e protecção social da criança se afiguram como pilares para a garantir o seu desenvolvimento e do país.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia