Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Arranca décima ronda de vacinação contra pólio

Arranca décima ronda de vacinação contra pólio

Por Jornal Notícias
704 Visualizações

DECORRE, a partir de hoje até sábado, 1 de Junho, a décima ronda da campanha de vacinação contra a poliomielite, tendo como público-alvo crianças dos zero a menos de 15 anos, com previsão de abranger 8.693.106 petizes.

Esta é a medida de saúde pública eficaz para cortar a transmissão do vírus e proteger os menores em 45 distritos das províncias da Zambézia, Tete, Cabo Delgado e Niassa, onde o vírus continua a resistir.

Leonildo Nhapose, director nacional do Programa Alargado de Vacinação no Ministério da Saúde (MISAU), garantiu que, graças aos esforços colectivos, o país foi recentemente declarado livre da circulação do PSV1, contudo, continua a preocupação em relação às outras duas estirpes, a cVDPV1 e cVDPV2. 

Para que a campanha decorra sem sobressaltos e atinja os objectivos preconizados, foram mobilizadas 9449 equipas, ou seja, perto de 34 mil pessoas, entre vacinadores, mobilizadores, registadores, supervisores, coordenadores, digitadores de dados, logísticos, monitores independentes, parceiros e motoristas.

the_ad_group(621);

Assim, o Governo e parceiros mobilizaram para o efeito 3,7 milhões de dólares norte-americanos que foram maioritariamente alocados aos distritos e províncias.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia