Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Educação prioriza salas e contratações

Educação prioriza salas e contratações

Por Issa Likwembe
878 Visualizações

O SECTOR da Educação continuará a investir na construção de salas de aula, escolas secundárias e na contratação de professores, no âmbito dos esforços para alcançar uma melhor qualidade de ensino, num contexto em que cerca de 1,6 milhão de crianças ingressa, anualmente, na 1ª classe.

Manuel Bazo, vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, ao intervir, ontem, na abertura da Semana de Acção Global pela Educação Para Todos (SAGEPT), referiu que só com pessoas alfabetizadas, altamente educadas e formadas se pode resolver os problemas das comunidades e do país.

Com base nesta premissa, reafirmou que o Governo continuará a buscar mais dinheiro junto dos parceiros para a materialização de acções que visam proporcionar uma educação de melhor qualidade para todos.

No que respeita à transformação pedagógica, a educação digital tem vindo a contribuir positivamente, porque desafia os paradigmas tradicionais da sala de aula, incentivando abordagens inovadoras, o que promove a autonomia do aluno como centro da sua aprendizagem.

banner

“É por reconhecer as potencialidades da educação digital que o Governo tem vindo a promover acções comofornecimento de materiais de ensino à distância através de plataformas ‘on-line’; formação em robótica e programação para estimular o pensamento lógico e criativo dos alunos; e promoção de olimpíadas na área de ciência e Tecnologias de Informação e Comunicação”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia