Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Papa expressa pesar pelas mortes em Papua Nova Guiné

Papa expressa pesar pelas mortes em Papua Nova Guiné

Por Juma Capela
619 Visualizações

O Papa Francisco expressou ontem o seu “profundo pesar” pela tragédia que atingiu a Papua Nova Guiné, onde um deslizamento de terra na província de Enga atingiu várias casas e aldeias e causou até agora, segundo as previsões das Nações Unidas, a morte de duas mil pessoas, que ficaram soterrados
A mensagem está contida num telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviado ao núncio apostólico na Papua Nova Guiné, dom Mauro Lalli, país que o Pontífice visitará em Setembro próximo.
O Papa Francisco assegurou “a sua proximidade espiritual” a todos aqueles que foram afectados pelo desastre e rezou pelos mortos e por aqueles que choram a sua perda; assegura também orações pelas operações de resgate em curso das pessoas desaparecidas.
“Encorajo as autoridades civis e ao pessoal de emergência a continuarem os seus esforços de resgate”, disse Papa Francisco e invocou bênçãos divinas de consolação e força.
Uma enorme quantidade de terra soltou-se de uma montanha na noite de quinta para sexta-feira, 23 e 24 de Maio, numa área montanhosa e quase inacessível de Papua Nova Guiné. O deslizamento de terra enterrou mais de duas mil pessoas vivas e causou grande destruição, informou o centro nacional de desastres do país ao escritório da ONU em Port Moresby.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia