Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Águas negras degradam Av. Milagre Mabote

Águas negras degradam Av. Milagre Mabote

Por Jornal Notícias
532 Visualizações

A AVENIDA Milagre Mabote, no bairro da Malhangalene “B”, na capital do país, encontra-se em avançado estado de degradação por causa de acúmulo de águas residuais que também dificultam a transitabilidade de pessoas.

Devido às condições da via, os utentes têm improvisado soluções, colocando pedras nos buracos na tentativa de facilitar a circulação. Alguns motoristas desrespeitam as regras de trânsito para evitarem danos nos seus veículos, invadindo a faixa de rodagem contrária e/ou galgando os passeios.

O “Notícias” testemunhou ontem, uma viatura da marca Toyota Runx que ficou imobilizada depois de um dos pneus ter entrado numa cratera. O automobilista foi obrigado a interromper a viagem e solicitar ajuda para retirar o veículo.

“A via foi reabilitada há pouco tempo, mas está novamente danificada”, lamentou Eugénio Carlos, residente no bairro da Malhangalene.

banner

A situação agrava-se nas horas de pico devido ao tráfego num contexto em que os motoristas são obrigados a conduzir com extrema prudência por conta dos buracos camuflados pelas águas negras.

“Temos que conduzir com cuidado, pois os buracos são difíceis de identificar devido às águas acumuladas na estrada”, explicou o condutor Joaquim Matavele.

O mesmo problema pode ser constatado na Av. Marien Ngouabi, onde as águas negras escorrem pela via e passeios, dificultando a circulação de pedestres e veículos.

Almirante Bata, trabalhador de uma empresa de segurança localizada na zona, disse que a situação era mais crítica há um mês, mas pessoas de boa-fé taparam a cratera, minimizando a degradação da via.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia