Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Três pessoas morrem em tanque de fermentação

Três pessoas morrem em tanque de fermentação

Por Jornal Notícias
899 Visualizações

TRÊS trabalhadores, por sinal membros da mesma família, perderam a vida, quarta-feira, no interior de um tanque de fermentação de aguardente, no bairro Tembwe, na cidade de Chimoio, província de Manica.

As vítimas de 25, 27 e 39 anos de idade, encontraram a morte quando tentavam higienizar, a mando do empregador, um tanque de dez mil litros usado para conservar aguardente comummente designado “nipa”, produzido pela Destilaria Provincial de Manica, pertencente ao grupo Castelo Branco.

Os familiares das vítimas, visivelmente consternados e indignados, concentram-se ontem, defronte ao Hotel Castelo Branco.

“Ao tomar conhecimento, comuniquei aos demais familiares e de seguida dirigimo-nos à fábrica, supostamente clandestina. Ficamos a saber que os mesmos morreram asfixiados no interior do tanque devido aos vapores do processo de fermentação. O primeiro entrou e desmaiou, o segundo tentou salvar o irmão e também encontrou o mesmo destino, o mesmo cenário acabou repetindo-se com a terceira vítima,” disse Samo José, familiar de uma das vítimas.

the_ad_group(621);

Fazbem Castigo, outro familiar, referiu que “tentamos contactar a direcção da empresa para nos inteirarmos da situação e procurar apoio financeiro para a família visto que não temos condições para arcar com as despesas fúnebres. Não estamos a ter resultados, por isso pedimos que a justiça seja feita”, disse, acrescentando que os proprietários da fábrica removeram os corpos para a morgue, sem autorização das autoridades.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal prometeu pronunciar-se depois, pois decorrem investigações para apurar as reais causas da morte. Os corpos das vítimas encontram-se na morgue do Hospital Provincial de Chimoio, aguardando a autópsia e sepultamento.

Entretanto, a empresa opera desde 2022.

Foto: Arquivo

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia