Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » FILIPE NYUSI ÀS AUTORIDADES LOCAIS: Usem energia para negócios

FILIPE NYUSI ÀS AUTORIDADES LOCAIS: Usem energia para negócios

Por Jornal Notícias
821 Visualizações

DALTON SITOE

MOBILIZAR investimento produtivo a fim de tirar partido da melhoria da competitividade do ambiente económico foi a principal orientação dada ontem pelo Presidente da República às autoridades públicas dos postos administrativos que estão a beneficiar do projecto Energia para Todos (PROENERGIA).

Filipe Nyusi deu esta instrução na sede do Posto Administrativo de Mandié, no distrito de Guro, província de Manica, após inaugurar a rede eléctrica desta região, avaliada em 48.9 milhões de meticais, financiados pelo Estado.

Realçou que a iniciativa de electrificar todo país até 2030 está “a bom ritmo”, faltando abranger 74 postos administrativos, após atingir 342, para depois seguir-se para as localidades sem energia.

banner

“Quando começámos a implementar esta ideia pensava-se que fosse uma utopia. Mas a realidade está provar que juntando sinergias é possível e está a acontecer. Mas não devem ver a energia como recurso para iluminar casas e ruas. Façam negócio, explorando as potencialidades naturais que os outros não têm”, recomendou.

Explicou que, para o efeito, exige-se uma mentalidade proactiva e capaz, em que todos devem sair da zona de conforto para ir “vender” a imagem da sua região nos distritos vizinhos, com vista a atrair investimentos e promover o desenvolvimento de forma agressiva.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia