Domingo, 23 Junho, 2024
Início » ENTREGA DE CANDIDATURAS: CNE não vai prorrogar prazo

ENTREGA DE CANDIDATURAS: CNE não vai prorrogar prazo

Por Jornal Notícias
728 Visualizações

A COMISSÃO Nacional de Eleições (CNE) reitera que não vai estender o prazo de entrega das candidaturas pelas formações políticas que concorrem às eleições gerais.

Esta informação foi partilhada ontem, em Maputo, pelo porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, durante o balanço das quatro semanas do processo, tendo exortado as formações políticas inscritas para entregarem as suas candidaturas a tempo, afirmando que, próxima segunda-feira, dia 10, pelas 15h30, o processo encerra.

Realçou, mais uma vez, ser de extrema importância que a apresentação seja atempada, de modo que os proponentes não venham ter constrangimentos de última hora.

“Apresentar a candidatura antecipadamente permite-nos verificar, por exemplo, algumas irregularidades que precisam de ser supridas. Portanto, a formação política tem tempo para se organizar melhor e trazer os seus processos devidamente instruídos para que, mais a frente, não tenha constrangimentos”, aconselhou.

the_ad_group(621);

Observou ainda que, neste momento, a CNE está apenas a receber e a verificar a existência de documentos. A seguir entrará para uma outra fase, que é de averiguar a autenticidade dos documentos e a legibilidade dos proponentes no processo.

Para ele, quando se chega a estes processos sem se ter os documentos devidamente instruídos, corre-se o risco de os proponentes terem algumas insatisfações. Refira-se que, para as eleições gerais deste ano, a CNE inscreveu 43 formações políticas, mas, até ontem, não tinha recebido a metade de candidaturas dos partidos inscritos para o processo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia