Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » TRAGÉDIA NO DONDO: Vinte e duas pessoas morrem num acidente

TRAGÉDIA NO DONDO: Vinte e duas pessoas morrem num acidente

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

VINTE e duas pessoas morreram e 48 contraíram ferimentos, 20 das quais graves, como resultado de um acidente de viação do tipo choque frontal ocorrido na noite de ontem envolvendo um autocarro da empresa Transporte de Passageiros de Dondo (TPD) e um camião de carga. O sinistro teve lugar na zona
limítrofe entre Dondo e Mafambisse.
Refira-se que depois do choque o autocarro capotou e caiu num riacho e até ao fecho desta edição esforços estavam sendo envidados com recurso a uma grua para aferir se haveria mais pessoas presas debaixo do mesmo.
Segundo o chefe do Posto Administrativo de Mafambisse, Armando Mafambira, os feridos foram evacuados imediatamente para o Centro de Saúde do Dondo, enquanto os corpos, devido à incapacidade da morgue local, parte foi depositada no Hospital Central da Beira.
O governador da província de Sofala, Lourenço Bulha, fez-se ao local do acidente para se inteirar da
situação e prestar apoio aos sobrevi- ventes.
Não se conhecem ainda as causas do trágico acidente, mas agentes da Polícia da República de Moçambique, incluindo a Polícia de Trânsito, que estavam no terreno, comprometeram-se em dar possíveis detalhes depois do trabalho de peritagem no local da ocorrência.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia