Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Chefe do Estado na conferência sobre resposta humanitária em Gaza

Chefe do Estado na conferência sobre resposta humanitária em Gaza

Por Jornal Notícias
371 Visualizações

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa hoje e amanhã em Amã, na Jordânia, na conferência internacional “Apelo para Acção: Resposta Humanitária Urgente para Gaza”, sobre a crise humanitária naquela região da palestina palco do conflito entre Israel e o movimento Hamas.
A participação do Chefe do Estado surge em resposta a um convite formulado em conjunto pelo o rei da Jordânia, Abdullah II ibn Al Hussein, o Presidente do Egipto, Abdel Fattah el-Sisi e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.
“A conferência visa mobilizar a comunidade internacional quanto à resposta urgente e colectiva, coordenada, expedita, simplificada e célere na prestação de assistência humanitária, face à catástrofe humanitária que assola as populações da faixa de Gaza e de outras regiões afectadas pelo conflito israelo-palestino”, refere uma nota da Presidência da República.
Nesta deslocação, Filipe Nyusi faz-se acompanhar pelo Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume; o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Goncalves; o embaixador de Moçambique nas Nações Unidas, Pedro Comissário, e de quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia