Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » FILIPE NYUSI NO CENTRO DE TECNOLOGIAS: Sector agrário continua prioridade do Governo

FILIPE NYUSI NO CENTRO DE TECNOLOGIAS: Sector agrário continua prioridade do Governo

Por Jornal Notícias
350 Visualizações

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, reafirmou ontem que continua empenhado na busca de melhores estratégias de financiamento do sector agrário, com destaque para a conservação da produção.
Nyusi falava no posto administrativo de Mapinhane, distrito de Vilankulo, província de Inhambane, após inaugurar o Centro Integrado de Transferência de Tecnologias, inserido no âmbito do Sustenta, um programa que visa desenvolver a agricultura e a sua cadeia de valor.
Na ocasião, o Chefe do Estado garantiu que o Governo continua a viabilizar soluções para o desenvolvimento do sector agrário numa altura em que quase metade dos produtores trabalha manualmente, o que resulta na baixa produtividade.
Segundo explicou, uma melhor armazenagem evita a perda do valor comercial dos produtos, onde entra também a investigação para elevar a produtividade num sector que continua principal fonte de sustento e de emprego para muitos moçambicanos.
Indicou que, apesar das adversidades que influenciam a campanha 2023/2024, particularmente o “El Niño” provoca seca severa e estiagem, por um lado, e chuvas intensas ou irregulares em algumas regiões, por outro, a agricultura desempenha um papel-chave no crescimento económico.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia