Diversos membros do Comité Central da Frelimo presentes hoje na III Sessão Extraordinária deste órgão esperam que o partido saia do encontro mais fortalecido coeso e renovado.
Verónica Macamo, membro da Comissão Política da Frelimo, disse esperar que o novo Secretário-Geral a ser eleito imprima dinamismo e coesão.
Macamo não quis revelar nomes mas disse que o Secretário-Geral deve ser jovem e dinâmico para galvanizar o trabalho em diversas dimensões.
Quanto ao novo Presidente do partido, disse que o Daniel Chapo tem qualidades e deve indicar as pessoas com quem vai continuar a seguir o seu slogan “vamos trabalhar”.
“É uma pessoa jovem, humilde, temente a Deus, que já vimos o seu trabalho e suas promessas”.
Por seu turno, Ana Rita Sithole, disse que o candidato Secretário-Geral deve ser uma pessoa dinâmica, militante que gosta do povo, que vai aplicar a coesão no partido e trabalhar para o desenvolvimento da sociedade.
Esta posição é corroborada pelo Secretário-Geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Silva Livone; pelo ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, antigo Primeiro-Ministro, Agostinho do Rosário e o primeiro secretário provincial de Nampula, Luciano de Castro.
Membros do Comité Central querem uma Frelimo fortalecida
572
Artigo anterior