Quinta-feira, 8 Maio, 2025
Início » Sofala regista 90 casos anuais de corrupção envolvendo agentes do Estado

Sofala regista 90 casos anuais de corrupção envolvendo agentes do Estado

Por Jornal Notícias
152 Visualizações

A província de Sofala regista, anualmente, entre 80 e 90 casos de corrupção activa e passiva, envolvendo funcionários e agentes do Estado, facto que preocupa as entidades governamentais desta parcela do país.
A informação foi partilhada, recentemente, pelo porta-voz do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado (CSPRE) em Sofala, Ermelinda Maquenze, no final de mais uma sessão ordinária do Governo Provincial.
Maquenze indicou que decorrem, de forma periódica, capacitações em matéria de prevenção e combate à corrupção nas instituições públicas.
“Na nossa província ocorrem mais crimes de corrupção passiva e activa numa média anual de 80 a 90 casos por ano. É um fenómeno social, político e económico que afecta todos os países do mundo e representa uma ameaça ao desenvolvimento da sociedade”, disse.
A fonte referiu ainda que, da apreciação feita ao tema, o CSPRE saudou o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção (GPCC) pelo trabalho que tem vindo a realizar, tendo em conta que o mesmo tem contribuído para a melhoria da prestação dos serviços públicos e privados.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia